Novo Repetidor

19-12-2014 23:48

Divulgação:

Novo Repetidor de Echolink da Serra de Estrela já ligado á R.P.E

ESCLARECIMENTO SOBRE A SITUAÇÃO PASSADA  E PRESENTE NA ESTRELA

Após cerca de um ano, chegou a altura de começar a esclarecer os colegas sobre o que realmente aconteceu á Estrela e outros meios antes integrados na RPE e ligados á Luso-USA.

O repetidor RU724 com o indicativo CQ0UES e a frequencia de 439,050Mhz tone 114.8Hz, após vários meses de silêncio, provocado pela retirada á ARBA do anterior repetidor, que depois de cedido áquela associação na reunião inicial da RPE com as associações em Coimbra, foi reclamado pelo seu proprietário CT1CHY, dissidente da RPE/Luso-Usa, tendo a ARBA devolvido o mesmo ao referido colega.

Ao mesmo tempo este colega com o apoio de CT1FS igualmente dissidente, também retirou da RPE-Luso-USA os repetidores de Gondomar, Baltar e Oliveira de Azeméis para uma "conferencia" do Canadá.

Nesse mesmo momento, os restantes fundadores da RPE perante várias reclamações dos colegas especialmente do Porto e Braga, juraram que, por cada repetidor desligado, comprariam dois para o substituir, no mesmo ou noutro local.



Durante o ano de 2014 iniciou-se  a reposição, com o link do Porto, o repetidor de Santo Tirso e o repetidor de Braga, agora a Estrela, em breve o Arestal e Monte da Virgem.

Resolveu por isso, o colega CT2FXW Carlos Machado, comprar o material necessário a repôr a Estrela no ar, vindo após conversações a oferecer este equipamento á ARBA, esperando que esta associação cumpra agora o seu papel de o manter operativo, especialmente no fornecimento de internet, que neste momento apresenta irregularidade de fluxo. O repetidor perde a ligação á net muitas vezes ao dia e á noite.

Este repetidor foi tratado técnicamente pelo CT1BM e pertence à mesma classe, por exemplo, dos repetidores de Odivelas e Montejunto, isto é, receptor Maxtrac modificado e emissor Motorola e tric Motorola muito melhorados, com especial atenção ao audio.

O computador que suporta o sistema é um HP foi igualmente oferecido á ARBA.

Este novo repetidor da Estrela já se encontra a funcionar há alguns dias, mas só agora nos foi possivel noticiar, devido a trabalhos de remodelação do layout desta página web.

Volta assim a ARBA a estar ligada á rede portuguesa de echolink da qual esteve ausente vários meses.

73 da RPE - Rede Portuguesa de Echolink
rpecholink.webnode.pt/news/novo-repetidor-de-echolink-da-serra-de-estrela-ligado-a-r-p-e/

Voltar

Contactos

A.R.M
Complexo Desportivo da Rodovia
sala 8
Braga.

© 2014 ARM Todos os direitos reservados.

Crie o seu site grátisWebnode